segunda-feira, 29 de Abril de 2024  03:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-11-2009

Comundade Intermunicipal defende alta velocidade a nascente da A1.


A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro emitiu um parecer na consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental sobre o traçada da ...

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro emitiu um parecer na consulta pública do Estudo de Impacte Ambiental sobre o traçada da linha de alta velocidade que irá atravessar cinco municípios da região. Á semelhança das autarquias que irão ser atravessas pelo TGV, a CIRA defende, também, a solução A, isto é, a nascente da auto-Estrada do Norte.

“Partilhámos a subscrição do parecer que as cinco câmaras associadas prestaram neste processo, defendendo a chamada solução A. Parece-nos que esta é a melhor das propostas, ou a que menos problemas irá trazer. No entanto, chamámos a atenção para um conjunto de impactos negativos que esta obra irá trazer que deverão ser minimizados por um conjunto de medidas que os responsáveis por este projecto deverão tomar”, adiantou Ribau Esteves.

Recorde-se que o projecto do Governo aponta para a solução B, isto é, a poente da auto-estrada. Os municípios de Aveiro, Oliveira do Bairro, Albergaria-a-Velha, Estarreja e Ovar também já emitiram pareceres, defendendo a solução A e alertando para os impactos negativos que a linha de alta velocidade terá nesta região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®